LusoJornal / Daniel Marques

Ligue 2: Primeira vitória em 2019 para Rui Almeida

A vigésima segunda jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, terminou na segunda-feira 28 de janeiro com o triunfo do Troyes de Rui Almeida por 1-0 frente ao Lens.

Nesta vigésima segunda jornada, a terceira deste ano de 2019, o Troyes alcançou o primeiro triunfo do ano, por 1-0, em casa no Stade de l’Aube, frente ao Lens, um dos candidatos à subida de divisão. O único tento da partida foi apontado aos 57 minutos de jogo pelo avançado francês Kévin Fortuné, que marcou frente à antiga equipa visto que saiu do Lens para o Troyes durante o verão de 2018. A equipa de Rui Almeida subiu assim para o oitavo lugar agora com 34 pontos.

De notar que o defesa-central luso-francês Yohan Tavares, realizou o seu décimo sexto encontro com a camisola do Troyes, e o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas Christopher Martins Pereira, representou pela décima quinta vez a equipa francesa, enquanto o médio lusodescendente Claude Gonçalves, não foi convocado para o jogo, visto que está a recuperar de uma lesão.

Com este triunfo o clube de Rui Almeida, que está no 8° lugar na tabela classificativa da Ligue 2, aproxima-se dos lugares cimeiros, estando a apenas quatro pontos do terceiro lugar ocupado pelo Paris FC.

Na vigésima terceira jornada, a equipa do Treinador português, o Troyes, desloca-se ao terreno do Metz, líder da Ligue 2, a 1 de fevereiro pelas 20h00.