LusoJornal / Marco Martins

Ligue 2: Rui Almeida derrotado pelo Paris FC

A sexta jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, prosseguiu na sexta-feira 31 de agosto. O Troyes de Rui Almeida acabou por perder (2-0) frente ao Paris FC.

Nesta sexta jornada, o Troyes deslocou-se ao terreno do Paris FC e perdeu por 2-0. De notar que um dos dois tentos foi apontado pelo médio brasileiro Dyjan Azevedo. Esta é a quinta derrota consecutiva para a equipa de Rui Almeida.

No fim do encontro, Rui Almeida não podia estar satisfeito com o resultado: “Os golos que sofremos são pequenos erros nossos, e isso transmite alguma intranquilidade e fragilidade da equipa. Mas acima de tudo, não podemos ter estas diferenças de atuações: na terça-feira fizemos um jogo seguro, marcámos três golos mas podíamos ter marcado quatro ou cinco, e hoje [ndr: sexta-feira] fomos muito mais frágeis. Isso não é bom para a equipa. A equipa tem de se manter num nível exibicional muito mais alto,” admitiu.

Quanto ao lugar ocupado pela equipa, não preocupa o Treinador português: “Não preocupa. Claro que ninguém gosta de estar nesta posição. Mas sabemos o que estamos a fazer e os resultados vão chegar. Temos de fazer pontos, um Campeonato é feito de pontos, e temos de fazer pontos rapidamente”, concedeu.

Rui Almeida também abordou as três contratações lusófonas do Troyes: o luxemburguês com origens caboverdianas Christopher Martins Pereira, o defesa franco-português Yohan Tavares e o médio luso-francês Claude Gonçalves. “São jogadores que nós conhecemos e que assinámos por terem perfis diferentes. O Claude veio porque tivemos uma lesão grave na equipa e tínhamos de encontrar um substituto à altura. Quanto ao Yohan traz qualidade, maturidade naquela posição, para a qual tínhamos necessidades”, concluiu.

O Técnico luso iniciou a sua terceira experiência em França após ter comandado o Red Star na segunda divisão, entre 2015 e dezembro de 2016, e o Bastia na Ligue 1, entre fevereiro e maio de 2017.

Esta quinta derrota para Rui Almeida mantém a equipa do Troyes na décima nona posição, da Ligue 2 versão 2018/2019, com apenas três pontos. Na sétima jornada, a equipa do Treinador português recebe o Niort, a 14 de setembro, pelas 20h00.