LusoJornal / Marco Martins

Ligue 2: Rui Almeida e o Troyes empatam com o líder

A vigésima terceira jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, começou na sexta-feira 1 de fevereiro com um empate a uma bola entre o Troyes de Rui Almeida e o líder do Campeonato, o Metz.

Nesta vigésima terceira jornada, o Troyes empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Metz, líder do Campeonato e um dos candidatos à subida de divisão. O único tento da equipa de Rui Almeida foi apontado aos 62 minutos de jogo pelo avançado francês Kévin Fortuné. A equipa de Rui Almeida continua assim no oitavo lugar agora com 35 pontos.

De notar que o defesa-central luso-francês, Yohan Tavares, realizou o seu décimo sétimo encontro com a camisola do Troyes, enquanto o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira, e o médio lusodescendente Claude Gonçalves, não foram convocados para o jogo.

Do lado do Metz, o internacional caboverdiano Jamiro Monteiro não foi convocado, enquanto o Espanhol Iván Balliu foi titular, ele que passou por Portugal onde vestiu a camisola do Arouca entre 2013 e 2015.

Com este empate o clube de Rui Almeida, que está no 8° lugar na tabela classificativa da Ligue 2, continua perto dos lugares cimeiros, estando a cinco pontos do terceiro lugar ocupado pelo Lorient.

Na vigésima quarta jornada, a equipa do Treinador português, o Troyes, recebe o Paris FC, a 8 de fevereiro, pelas 20h00.