Medalha de Ouro de St Brice para Mathias Isidoro

Mathias Isidoro, o jovem Presidente da Associação «Portugal du Nord au Sud» de Saint Brice-sous-Forêt (95) recebeu ontem a Medalha de Ouro da cidade «pela sua entrega e pelo seu dinamismo no meio associativo».

«Foi uma grande surpresa» confessou Mathias Isidoro ao LusoJornal.

A Associação «Portugal du Nord au Sud» nasceu no dia 1 de outubro de 2012 e «tem à sua frente o mais jovem Presidente de associações da nossa cidade» justifica o Maire Alain Lorand.

No discurso proferido durante a entrega da Medalha, o Maire de Saint Brice lembrou algumas das atividades já organizadas pela associação, como por exemplo o jantar-concerto de fado, as comemorações em honra de N. Sra de Fátima, os cursos de português para crianças e para adultos, o desfile de carnaval e a festa de S. Martinho.

E lembrou que «este jovem Presidente não hesita em se associar a outras associação que necessitam de voluntários, como por exemplo Echanges Sans Frontières ou Téléthon».

«Mathias é um jovem Presidente de uma associação, mas é já um exemplo para os nossos jovens» concluiu Alain Lorand.

Mathias Isidoro agradeceu o reconhecimento da autarquia e a família «que me segue nos projetos mais loucos de descoberta de Portugal». Também partilhou a Medalha de Ouro da cidade com os membros da associação, «porque representa o esforço de todos».

Este domingo, a associação portuguesa participa no Fórum das Associações da cidade.