Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Donativos LusoJornal

 

Miguel da Costa vai substituir Joaquim do Rosário no cargo de Adido social no Consulado Geral de Portugal em Paris. O Despacho da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, foi publicado esta manhã no Diário da República.

António Miguel Aguiar Rodrigues da Costa, atualmente Vice-Cônsul de Portugal em Toulouse, até 2 de dezembro, vai exercer o cargo de Adido técnico principal para a área social. Foi designado pelo período de três anos, em regime de comissão de serviço.

Miguel da Costa nasceu a 17 de janeiro de 1977, no distrito de Viseu, é licenciado em Ciências Químicas e do Ambiente – Ramo de Química Aplicada pelo Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Viseu – Instituto Jean Piaget, em 2005. Concluiu o primeiro ano do Mestrado em Ciências Forenses da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto em 2007; obteve o Certificado de Aptidão Profissional de Formador do Ministério do Trabalho e Solidariedade Social, em 2007.

Quando chegou a França, foi professor no ensino associativo no Centro Cultural e Recreativo dos Portugueses de Plaisir – Casa de Portugal, entre 2007 e 2011, entidade que acabou por presidir uns anos mais tarde (entre 2015 e 2017), quando já era Assistente Técnico no Consulado Geral de Portugal em Paris, cargo que exerceu a partir de 2010, desempenhando funções como responsável pelo Serviço Cultural e Associativo.

Desde 1 de setembro de 2018 é Vice Cônsul titular do Vice Consulado de Portugal em Toulouse. O mandato de três anos já devia ter acabado, mas Berta Nunes decidiu prolongá-lo até 2 de dezembro, porque decidiu promover aquele Vice Consulado a Consulado de Portugal.

Miguel da Costa só chegará a Paris depois de cessar funções em Toulouse.

 

Comunidade
X