Ministra Elisabeth Moreno isolada com Covid-19

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

A Ministra francesa da Igualdade entre Mulheres e Homens, Elisabeth Moreno, franco-caboverdiana, testou positivo à Covid-19, mas não tem qualquer sintoma e assegurou que vai continuar a trabalhar à distância. “Conforme as regras em vigor impostas pelo Governo, vou isolar-me e continuo a assegurar as minhas funções à distância”, escreveu na segunda-feira na rede social Twitter.

Elisabeth Moreno não tem qualquer sintoma e testou positivo após as férias de fim de ano. No Governo francês testaram ainda positivo a Ministra do Ambiente, Barbara Pompili, infetada desde 27 de dezembro, assim como Emmanuelle Wargon, Ministra da Habitação, que testou positivo a 31 de dezembro.

Também Richard Ferrand, Presidente da Assembleia Nacional, testou positivo à Covid-19. A conferência de Presidentes da Assembleia francesa tinha decidido ser possível delegar o direito de voto em todos os escrutínios públicos nesta câmara, de modo a evitar que devido às contaminações de Covid-19, muitos Deputados não pudessem exprimir o seu voto.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]