Morreu o professor de português Nuno da Mesquita

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

Morreu Nuno da Mesquita, professor de português do Ministério francês da educação, há muitos anos a lecionar no Lycée Saint Exupery de Mantes-la-Jolie e no Collège Paul Verlaine, em Les Mureaux.

A notícia foi dada esta manhã pela ADEPBA (Association pour le Développement des Etudes Portugaises, Brésiliennes, d’Afrique et d’Asie lusophones). “Plenamente implicado no trabalho, preocupado com o sucesso escolar dos alunos e pela promoção da disciplina, era agradável e discreto, sempre atento aos outros e muito apreciado pela instituição” escrevem os Inspetores de Português num texto divulgado pela ADEPBA. “Deixa saudades no conjunto da comunidade educativa, nomeadamente nos colegas e nos alunos”.

Numa opinião unânime de carinho, os Inspetores de Português dizem que “não esqueceremos a doçura do seu sorriso”.

As cerimónias fúnebres vão ter lugar na segunda-feira, dia 3 de janeiro, às 14h30, na Collégiale de Poissy, e às 16h30 no Crématorium des Mureaux.

Entretanto, um apelo aos donativos foi lançado na plataforma Leetchi por Olímpio Sobral, que permitirá “de enviar uma mensagem e oferecer flores, testemunhando à família a amizade que tínhamos por ele”. Participar AQUI.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]