Multinacional francesa doa 30 toneladas de produtos a instituições dos Açores

A marca de queijo Terra Nostra, produzida pela Bel Portugal, vai doar 30 toneladas de queijo e leite a várias instituições açorianas “em resposta a pedidos de apoio” dadas as circunstâncias atuais decorrentes da pandemia.

Segundo a multinacional, de origem francesa, que detém as marcas Terra Nostra e Limiano, o Banco Alimentar, a Santa Casa da Misericórdia, o Instituto de Apoio à Criança, o Instituto Bom Pastor e a Instituição Mãe de Deus, na ilha de São Miguel, serão as associações abrangidas pela iniciativa, que “irá ajudar mais de 1.000 famílias açorianas por mês”.

Este apoio, explica em comunicado a Bel Portugal, “será faseado por três meses” e traduz-se “na doação de mais de 45 mil unidades de produtos essenciais”, salientando que os tempos atuais são atípicos e toda a adaptação à nova realidade exigiu resiliência por parte de todos.

A empresa informa que, adicionalmente, a marca Terra Nostra irá também distribuir equipamento de proteção individual, como “batas e máscaras, de forma a reforçar e garantir a segurança na comunidade”.

“Além do compromisso que temos em continuar a produzir e entregar diariamente bens essenciais, consideramos que, neste momento em particular, a marca deve ir mais longe e ajudar quem mais precisa. Faz parte da nossa responsabilidade proteger e ajudar os Açores, a nossa terra”, sublinha Cátia Dias, responsável de marketing de Terra Nostra, citada na nota enviada às redações.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]