Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Desporto

 

O US Créteil/Lusitanos foi perder (1-0) a casa do Villefranche, na região de Lyon, num jogo a contar para a 15ª jornada do campeonato National de futebol. O jogo teve lugar na sexta-feira passada, às 19h00, no Stade Armand Chouffet.

A equipa do Val-de-Marne inicia bem o jogo, com ambição e impôs pressão. No seguimento de um passe de Alexis Araújo, Fanta-Mady Diarra tentou marcar de cabeça, mas a bola passou ao lado dos postos do guarda-redes adverso.

Finalmente, aos 16 minutos de jogo, foi Dabasse que marcou um golo “magistral” para a equipa local, sem dar qualquer hipótese a Riffi Mandanda. Desde então, o marcador não mudou.

O Créteil/Lusitanos chegou cheio de força, depois de ter assinado o passaporte para os 32-avos de final da Taça de França, e tentava agora derrubar o FC Villefranche, que tem ambições de subida de divisão.

Face às ausências de Yamadou Fofana e Pierre-Daniel Nguinda, o Treinador franco-português Emmanuel da Costa posicionou Mady Soaré em lateral esquerdo, e pela primeira vez, o defesa direito Richecard Richard foi titular esta temporada no Campeonato.

Depois do golo do Villefranche, os jogadores do Créteil/Lusitanos não baixaram os braços, continuaram a atacar, mas sem verdadeiramente perturbarem o guarda-redes adversário.

Na segunda parte, o Villefranche ainda fez várias tentativas em contra-ataque, e uma vez ainda esteve quase a marcar, mas Riffi Mandanda defendeu.

O Créteil/Lusitanos ainda viu uma barra de Diarra, a 15 minutos do fim do jogo, que podia ter empatado o jogo, mas naquela tarde, o esférico não queria mesmo entrar na baliza da equipa local.

Os homens de Emmanuel da Costa mereciam um melhor resultado, mas regressaram à região parisiense sem qualquer ponto.

Na próxima jornada a equipa franco-portuguesa presidida por Armando Lopes vai disputar o último jogo do ano em casa, no Stade Duvauchelle, ao receber o Bastia-Borgo, que só agora acaba de ganhar o primeiro jogo da época.

 

FC Villefranche B 1-0 US Créteil/Lusitanos

Cartão amarelo: Dabo (76 min) e Farade (84 min) do USCL

Golo: Dabasse (16 min)

FC Villefranche B: Bouet, Romany, Injai, Khous, Pagerie, Nirlo, Dabasse, Sergio, Elisor (Guezoui, 69 min), Martin e Flegeau.

US Créteil/Lusitanos: Mandanda, Richard (Flochon, 69 min), Belkouche (Urie, 69 min), Dabo, Soaré, Pereira, Baptista, Chergui (Farade, 45 min), Pembélé, Diarra e Araújo.

 

Donativos LusoJornal

 

X