LusoJornal | Marco Martins

Nove judocas portugueses participam este fim de semana no Grand Slam de Paris

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O Grand Slam de Paris 2021 começa amanhã e cumpre-se este fim de semana, 16 e 17 de outubro, na capital francesa. Os melhores judocas do mundo estão de regresso aos tatamis para uma das competições mais emblemáticas do circuito mundial, que reúne cerca de 290 atletas em representação de 48 países, entre os quais 9 judocas Portugueses.

Nesta mítica prova, Portugal vai ser representado por 5 atletas femininas e 4 masculinos: Catarina Costa (-48 kg), Joana Diogo (-52 kg), Bárbara Timo (-63 kg) (na foto), Wilsa Gomes (-63 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), João Fernando (-73 kg), João Crisóstomo (-73 kg) e Anri Egutidze (-90 kg), que são acompanhados pelos treinadores Ana Hormigo e Pedro Soares e pela fisioterapeuta Rita Fernandes.

Bárbara Timo (dos -70 kg para os -63 kg), Wilsa Gomes (-57 kg para -63 kg), João Crisóstomo (-66 kg para -73 kg) e Anri Egutidze (-81 kg para -90 kg) vão iniciar o novo ciclo olímpico numa nova categoria de peso.

Na antevisão do evento, o Presidente da Federação internacional de judo, Marius Vizer, refere que “o Paris Grand Slam é o torneio mais competitivo e, sem dúvida, o mais intenso do calendário. Vai realizar-se ao longo de dois dias espetaculares, numa cidade que verdadeiramente entende e adora o judo. Com os próximos Jogos Olímpicos marcados para o verão de 2024 na capital francesa, cada passo rumo a França, cada paragem do circuito mundial de judo, promete trazer emoção, energia e judo fenomenal. Este ciclo de 3 anos já está em andamento a bom ritmo e o nosso Grand Slam vai levar-nos mais um passo próximo do destino”.

Esta sexta-feira, 15 de outubro, no início da tarde, os atletas Lusos ficam a conhecer os seus primeiros adversários através do sorteio do evento (online).

Os combates têm início marcado para sábado, 16 de outubro, num dia dedicado às categorias -48 kg, -52 kg, -57 kg e -63 kg femininas e -60 kg, -66 kg e -73 kg masculinas. Catarina Costa, Joana Diogo, Bárbara Timo, Wilsa Gomes, Rodrigo Lopes, João Fernando e João Crisóstomo são os 7 Portugueses em ação no primeiro dia da competição. As eliminatórias têm início por volta das 09h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]