LusoJornal

Novos Compadres na Academia do Bacalhau de Lyon

Na sexta-feira passada, dia 26 de janeiro, no decorrer do jantar mensal da Academia do Bacalhau de Lyon, os membros presentes acolheram dois novos Compadres: Rui Gualdino e Jorge Campos.

O restaurante Cintra e toda a sua equipa, foi o lugar escolhido para esta tertúlia dos Compadres da Academia do Bacalhau de Lyon. O Presidente José Proença e o Vice-Presidente Américo entregaram os diplomas a todos os Compadres recentemente intronizados na Academia.

Os membros daquela instituição viveram o ritual do voto e a entrega de diplomas, assim como a apresentação de “motivos” para fazerem o pedido para serem Compadres pelos dois novos elementos. Houve um tempo de apreciação por parte dos Compadres e seguiu-se o voto. Neste acaso todos votaram por unanimidade o “sim” favorável para a entrada dos dois Compadres.

“Estou contente com a minha entrada na Academia, pois aqui reina um ambiente prefeito, ou quase prefeito, onde os valores morais e de entreajuda com os nossos contemporâneos em dificuldades na vida, é uma realidade” disse Jorge Campos. “Já é longa a lista dos donativos feitos pela Academia do Bacalhau de Lyon, para ajudarem populações e pessoas em dificuldades financeiras. As nossas cotas e o preço do jantar pago acima do normal, e todos os donativos feitos por simpatizantes, são as fontes que alimentam a Bolsa caritativa da Academia.” explicou o novo Compadre Jorge Campos, ao LusoJornal, do qual aliás é colaborador em Lyon.

No mês de março haverá um jantar com a participação das Comadres – as esposas dos Compadres. Será um jantar com espetáculo e dança “pois as Comadres gostarão de dar certamente o seu pezinho de dança”.

“A data e o local será anunciado mais tarde” acrescentou o Presidente José Proença.