Nuno Júdice convidado pela Universidade Jean Monnet de Saint Etienne

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]

 

 

O escritor, poeta e professor especialista de literatura comparada Nuno Júdice é o convidado da Universidade Jean Monnet de Saint Etienne, no próximo dia 2 de março, entre as 14h00 e as 18h00.

O evento vai ter lugar no quadro dos 15 anos do Protocolo entre aquela Universidade e o Instituto Camões. Por isso, o encontro com o professor emérito da Universidade Nova de Lisboa é organizado pela Universidade, pelo Leitorado de português e pelo Grupo de estudos portugueses da Faculdade Arts, Lettres, Langues (ALL) da Universidade Jean Monnet.

Nuno Júdice é critico literário, ensaísta, poeta e romancista com obra traduzida em várias línguas e recompensada com importantes prémios. Também foi Conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em Paris e Diretor do Instituto Camões na capital francesa.

O encontro com Nuno Júdice terá lugar na salla D001 (Tréfilerie). Vai começar às 14h00 com uma intervenção do Cônsul Geral de Portugal em Lyon e outra do Diretor da Faculdade Arts, Lettres, Langues da Universidade Jean Monnet. Depois de uma mesa redonda sobre a criação literária, estão previstas leituras de extratos da obra de Nuno Júdice, pelos alunos de português daquela universidade.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]