Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Donativos LusoJornal

 

O lateral-esquerdo Nuno Mendes, que no último defeso trocou o Sporting pelo Paris Saint-Germain, é um dos 10 candidatos a Troféu Kopa, prémio do France Football para o melhor futebolista do ano de menos de 21 anos.

Nuno Mendes, de 19 anos, foi um dos elementos ‘chave’ no título conquistado pelos ‘leões’ em 2020/21, cumprindo 29 jogos no Campeonato, todos como titular, nos quais marcou um golo, logo à terceira jornada, no reduto do Portimonense (2-0).

No último dia do fecho do mercado de verão, em 31 de agosto, Nuno Mendes – que se estreou como internacional ‘AA’ em 24 de março, num triunfo por 1-0 sobre o Azerbaijão, em Turim – rumou ao Paris Saint-Germain.

Os gauleses pagaram sete milhões de euros como taxa de empréstimo por ano – período em que cederam ao Sporting o internacional espanhol Pablo Sarabia – e ficaram com uma opção de compra no final da época 2021/22 por 40 milhões de euros.

Na equipa gaulesa, Nuno Mendes, companheiro de equipa de Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar, já cumpriu seis jogos, quatro na ‘Ligue 1’ e dois na Liga dos Campeões, tendo sido titular no recente triunfo face ao Manchester City (2-0).

O lateral-esquerdo internacional luso concorre ao prémio com Jude Bellingham e Giovanni Reina (Borussia Dortmund), Jérémy Doku (Rennes), Ryan Gravenberch (Ajax), Mason Greenwood (Manchester United), Jamal Musiala (Bayern Munique), Pedri (FC Barcelona), Bukayo Saka (Arsenal) e Florian Wirtz (Bayer Leverkusen).

Nas duas primeiras edições, Mbappé foi o vencedor em 2018 e o central holandês Matthijs de Ligt em 2019, com o português João Félix em terceiro. Em 2020, o France Football decidiu não atribuir os seus prémios anuais devido à pandemia da Covid-19.

 

Desporto
X