O Cônsul honorário de Portugal em Dax foi exonerado

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

Por despacho do Ministro dos Negócios Estrangeiros de 15 de dezembro de 2021, publicado esta manhã no Diário da República, Vincent Bancons foi exonerado, “a seu pedido”, do cargo de Cônsul Honorário de Portugal em Dax.

A decisão foi publicada no DRE, assinado pela Subdiretora-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, Maria Manuel Durão.

Contactado pelo LusoJornal, o Cônsul Geral de Portugal em Bordeaux, Mário Gomes, confirmou que Vincent Bancons pediu a sua exoneração e disse o até agora Cônsul Honorário de Portugal em Dax “prestou um valioso serviço ao Estado português”.

Vincent Bancons continuou a função que já era do avô e que acabou por desempenhar durante muitos anos. Em tempos centralizava, por exemplo, os documentos dos cidadãos portugueses que residiam na região de Dax para fazerem os seus Bilhetes de Identidade, mas essa função há muito que não era necessária porque os utentes têm agora de se deslocar ao posto consular de Bordeaux para recolha dos dados biométricos.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]