Orléans: Cristina Alves foi reeleita Presidente da Rádio Arc-en-Ciel

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

 

Cristina Alves foi reeleita, pela oitava vez consecutiva, Presidente da Rádio Arc-en-Ciel, em Orléans, numa Assembleia geral que teve lugar neste mês de janeiro, na sala de eventos daquela estação radiofónica franco-portuguesa.

“É uma honra muito grande e um orgulho. Estou feliz por constatar que os membros do Conselho de administração depõem confiança em mim pela oitava vez” diz a Presidente reeleita, em declarações ao LusoJornal.

O Conselho de administração da rádio foi reconduzido e para além de Cristina Alves, foram também reeleitos o Vice-Presidente Manuel Carvalho, os Adjuntos à Presidente David Gomes, Abílio Carvalho e Alberto Coelho, o Tesoureiro Jerôme Campos, o Vice-Tesoureiro Leonel Francisco, a Secretária Fernanda Mengelle e a Vice-Secretária Nathalie de Macedo.

A Assembleia geral teve lugar num contexto de pandemia e com restrições sanitárias, apenas com os aderentes necessários para ser atingido o quorum necessário para a validação das decisões. Aliás, dois dos dirigentes – Fernanda Mengelle e Abílio Carvalho – estavam ausentes por motivos de Covid.

A rádio lançou recentemente o seu novo site internet e apresentou-o aos seus membros. Esta foi uma das novidades do ano. “Estávamos a necessitar de trabalhar a nossa imagem exterior e este novo site vai nesse sentido” diz Cristina Alves ao LusoJornal.

“Durante o ano de 2021 estivemos muito condicionados com as restrições sanitárias e não nos foi possível organizar os nossos eventos habituais” confessa a Presidente da rádio. Mesmo assim, organizou a festa de aniversário, em novembro, com um grupo musical e um cantor.

“Mas não estivemos parados. Aproveitámos para fazer obras de melhoramentos nas instalações da rádio, nomeadamente nos acessos aos estúdios” diz Cristina Alves. “Recorremos aos membros do Conselho de administração e a empresas que nos ajudaram”.

A pandemia tem tido efeitos negativos na rádio e, apesar da estação ter atualmente 24 animadores ativos, “tem menos 6 do que no ano passado, mas temos mais dois programas novos” explica a Presidente.

Para além do relatório de atividades, a Assembleia geral aprovou também as contas da associação, “que são positivas” diz Cristina Alves. A estação de rádio “tem apoio não financeiro das Mairies de Orléans, de Fleury-les-Aubrais e outras aqui na região” e recebeu um apoio excecional do Governo português na compra de publicidade institucional para ajudar a ultrapassar a pandemia.

“Nós somos todos voluntários, mas temos grande paixão por esta rádio e pela relação com Portugal” conclui a Presidente que agora tem pela frente o desafio da transição para a rádio numérica, com difusão em DAB+ “mas o investimento é enorme para a nossa rádio”.

É um desafio que esperam ultrapassar.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]