Ormesson: Festa da Madeira vai ter lugar no próximo fim de semana

A Associação Portuguesa Cultural e Social «Flores da Madeira» de Ormesson-sur-Marne (94) vai organizar mais uma edição da já tradicional Festa da Madeira, no domingo dia 3 de junho, a partir de 12h00, no Parc Departemental du Morbras.

Esta associação foi criada em 1994 com um grupo de folclore, e organiza uma vez por ano, no primeiro domingo de junho, esta grande festa ao ar livre.

Do programa consta sempre folclore português, grupos de dança, cantores, conjuntos e várias surpresas… Mas principalmente, o que faz também a exceção e a beleza desta festa é a decoração de flores que faz lembrar as festas da ilha da Madeira, a venda de especialidades portuguesas e sobretudo madeirenses, nomeadamente o pão tradicional «Bolo do Caco» com manteiga de alho, a famosa «Espetada» de carne de vaca cozida na brasa, num espeto de pau de Loureiro, o bolo de mel caseiro, feito com mel de cana de açucar.

Outra particularidade da festa é o Parc du Morbras, que ajuda a criar ainda mais uma atmosfera convivial e agradável na festa.

Se o tempo ajudar, cerca de 3.000 pessoas costumam participar na festa.

«Este ano festejamos o seu 24° aniversário e pela primeira vez convidámos um cantor da Madeira, o Miro Freitas, artista muito conhecido e apreciado dos madeirenses» explica ao LusoJornal Laetitia Peixe, Vice-Secretária e Ensaiadora da APCS Flores da Madeira. «O conjunto Nova Imagem vai igualmente animar a festa, sem esquecer a nossa tradição do folclore da Madeira com o grupo da casa, e de Portugal continental, com os grupos folclóricos representando a região do Ribatejo e de Leiria-Ansião».