LusoJornal / António Borga

Paris Saint Germain: vitória fácil frente ao Strasbourg

O Paris Saint Germain recebeu o Strasbourg no Parque dos Príncipes num jogo a contar para a 26a jornada do Campeonato francês de futebol. Os três pontos não escaparam aos Parisienses, com um triunfo por 5-2.

Três dias depois da derrota por 3-1 frente ao Real Madrid, num jogo a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões europeus, os Parisienses tinham de reagir frente ao Strasbourg na Ligue 1. Recorde-se que o Strasbourg foi o primeiro clube a derrotar o PSG nesta época 2017/2018, vencendo em casa por 2-1. Desta vez a história foi diferente.

O encontro até começou mal para os pupilos de Unai Emery. Aos 6 minutos de jogo, o médio marfinense Jean-Eudes Aholou abriu o marcador para o Strasbourg.

No entanto neste encontro os Parisienses não vão dar nenhuma hipótese à equipa da Alsace. Aos 11 minutos de jogo, o médio alemão Julian Draxler, empatou, antes do avançado brasileiro Neymar (22 min) e o avançado argentino Ángel Di María (23 min) colocarem o PSG na frente do marcador.

3-1 no intervalo.

A segunda parte foi dominada pelo Paris Saint Germain, mas os jogadores da capital francesa não encontravam o caminho para a baliza do Strasbourg. Tudo parecia encaminhar-se para um triunfo fácil dos Parisienses, mas o Strasbourg mostrou que ainda não tinha totalmente desistido. Aos 67 minutos, o avançado camaronês Stéphane Bahoken apontou o segundo tento da equipa da Alsace.

O PSG não poderia terminar o encontro desta maneira, e foi o avançado uruguaio Edinson Cavani que decidiu marcar mais dois golos para os Parisienses aos 72 minutos e aos 79 minutos. O resultado fixou-se em 5-2 para o Paris Saint Germain.

De notar que três jogadores lusos atuaram do lado do Strasbourg, o avançado luso-caboverdiano Nuno da Costa, o avançado franco-português Anthony Gonçalves e o médio lusodescendente Vincent Nogueira.

O PSG lidera o Campeonato francês com 68 pontos, mais 12 do que o Monaco, que venceu, na sexta-feira 16 de fevereiro, o Dijon por 4-0. Quanto ao Strasbourg, ocupa o 14° lugar com 30 pontos.

Na próxima jornada, o PSG recebe o Marseille, enquanto o Strasbourg recebe o Montpellier.