Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Comunidade

 

“Deveria a Assembleia da República ter mais Deputados eleitos pelo círculo da emigração? Que opinião têm as Comunidades portuguesas sobre o voto eletrónico ou sobre os processos eleitorais? Faria sentido alargar o referendo aos Portugueses residentes no estrangeiro? E do ponto de vista económico, será Portugal um país atrativo para os investidores da Diáspora?”

Estas são apenas algumas das perguntas constantes de um inquérito dirigido aos Portugueses residentes no estrangeiro, promovido pela SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social.

Inserido no âmbito das atividades desenvolvidas pelo Observatório SEDES das Comunidades Portuguesas, coordenado por Cristine Oliveira, este inquérito está acessível às Comunidades Portuguesas até dia 8 de junho.

Os resultados serão divulgados também no mês de junho, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

“Este inquérito SEDES vai permitir ao Observatórios SEDES das Comunidades Portuguesas, reunir um conjunto de dados e informações relevantes para o debate das grandes questões ligadas aos Portugueses que residem no estrangeiro, designadamente, a reaproximação, o reforço da participação cívica, económica e cultural, bem como o seu contributo para o desenvolvimento e crescimento do país” diz uma nota desta organização enviada às redações.

 

Responda AQUI.

 

Donativos LusoJornal
X