Lusa / Nicolas Temple

Presidente da República saúda Sampaio da Nóvoa que cessa funções na Unesco, em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou hoje o Embaixador de Portugal junto da Unesco, em Paris, António Sampaio na Nóvoa, que cessa as suas funções por ter atingido o limite de idade.

O Presidente da República reconhece “o excelente trabalho que realizou junto da Unesco, destacando o seu inestimável contributo para o debate científico e para o desenvolvimento da Educação, da Ciência e da Cultura em Portugal e no mundo”.

Marcelo Rebelo de Sousa salienta ainda “o seu papel central na proclamação pela Unesco do 5 de maio como Dia Mundial da Língua Portuguesa, o que testemunha o reconhecimento da nossa língua como património da humanidade”.

Antigo candidato à Presidência da República Portuguesa e antigo Reitor da Universidade de Lisboa, António Sampaio da Nóvoa, veio para Paris para ser Embaixador de Portugal junto da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em fevereiro de 2018. O Decreto de exoneração foi publicado hoje no Diário da República.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]