Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Donativos LusoJornal

 

A maior rede colaborativa da Diáspora portuguesa, promovida pela Fundação AEP, chegou aos 7.500 registados, em 126 países. Um resultado potenciado com as ações de ativação que decorreram Suíça na semana passada, numa ação da APE que visitou empresas de empresários portugueses radicados naquele país e promoveu “o networking entre investidores que hoje já representam uma comunidade composta por cerca de 260 mil cidadãos e que pontua no terceiro lugar de envio de remessas para o nosso país” diz uma nota da organização.

As sessões de apresentação da Rede Global da Diáspora contaram com a presença da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes.

“A ativação na Suíça correu de uma forma muito positiva. Para além das sessões de apresentação da Rede Global realizámos jantares de trabalho com empresários portugueses, visitámos empresas e reunimos com investidores. Mais do que nunca, ficou claro que a Rede Global é uma ferramenta poderosa para a nossa Diáspora. Negócio e investimento foram as palavras de ordem em todos os contactos que fizemos, mostrando que existe muita vontade em apostar no nosso país, embora muitos ainda não saibam como o fazer,” afirma Luís Miguel Ribeiro, Presidente da Fundação AEP.

As ativações da Rede Global vão continuar a acontecer ao longo de 2021/2022 sendo as próximas previstas ocorrerem em outubro, no Canadá, e novembro, na Alemanha. Mais tarde será também apresentada em França.

A Rede Global da Diáspora é uma Rede social colaborativa dirigida à diáspora portuguesa, que liga as empresas nacionais às Comunidades portuguesas, presentes em 178 países, com a missão de promover a marca Portugal internacionalmente e ajudar as PME nacionais a aumentar as suas exportações, estimulando a colaboração das comunidades portuguesas no mundo.

www.redeglobal.pt

 

Empresas
X