Reviravolta no Futsal francês: o Nantes já não quer repetir o jogo com o Sporting Club de Paris

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

 

Tal como o LusoJornal tinha anunciado, a Federação Portuguesa de Futebol (FFF) mandou repetir três jogos do Sporting Club de Paris para o Campeonato da D1 de Futsal. Em causa estava uma queixa apresentada pelo Nantes sobre a transferência de um jogador sportinguista. O Sporting ainda recorreu, mas a Federação manteve o pedido de repetição. O primeiro desses jogos devia ter lugar este sábado, 28 de maio, precisamente contra o Nantes Métropole, mas o clube comunicou à Federação que não pretende deslocar-se amanhã a Paris!

O Sporting tinha vencido os três jogos que a Federação mandou repetir – contra o Paris Acasa, Nantes Métropole e UJS Toulouse – num total de 9 pontos, e por isso chegou ao fim do Campeonato em primeiro lugar.

Se o Nantes ganhasse este jogo, ganhava também o Campeonato porque passaria a ter 41 pontos. Como não joga, não pode ser Campeão!

José Lopes, o Presidente do Sporting Club de Paris, disse ao LusoJornal que os outros dois clubes também não querem jogar “porque como o Campeonato já tinha acabado, toda a gente foi de férias”. Até porque os outros dois clubes estão no fundo da tabela e não têm qualquer interesse desportivo em voltar a defrontar o Sporting.

Tudo indica, pois, que o Sporting Club de Paris vai mesmo ser Campenão de França 2022 da D1 de Futsal, passando assim a ter 6 títulos de Campeão de França e 6 Taças de França, o clube com mais títulos no Futsal francês.

Para para já, os dirigentes do clube aguardam a decisão final da Federação.

O vencedor do Campeonato vai disputar a Liga dos Campeões e José Lopes espera que seja mesmo o Sporting Club de Paris.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]