Rony Lopes: «Vamos entrar para ganhar»

Esta noite o Monaco defronta o FC Porto no Estádio Louis II pelas 20h45. Um jogo no qual vai ser um reencontro com o clube luso para antigos jogadores do Porto, Falcao e João Moutinho, que vestem agora a camisola dos monegascos, ou ainda para Rony Lopes que foi formado em Portugal.

Foi com o avançado luso, Rony Lopes, que o LusoJornal falou depois da vitória por 4-0 frente ao Lille.

 

Como podemos antever o jogo frente ao FC Porto?

Vai ser um jogo difícil, sabemos disso. O Porto é uma excelente equipa, uma equipa que não sofre muitos golos, mas nós temos as nossas forças. Vamos jogar em casa e vamos jogar para ganhar como em todos os jogos. O que queremos é ganhar, sempre, e na Liga dos Campeões, não foge à regra. A Liga milionária é sempre uma competição especial. Vamos entrar para ganhar.

 

Foi uma surpresa a derrota do Porto frente ao Besiktas por 1-3?

A derrota do Porto frente ao Besiktas foi uma surpresa, até porque o Porto não tinha sofrido nenhum golo até esse jogo. Foi uma surpresa para todos, mas foi um jogo à parte, e com certeza que eles agora vão querer ganhar porque vêm de uma derrota com três golos sofridos. Eles vão dar tudo para ganhar, mas nós estamos prontos.

 

No Monaco ainda se fala da derrota de 2004 frente ao FC Porto na final da Liga dos Campeões por 3-0?

Não. Pelo menos entre nós os jogadores não abordamos esse tema.

 

Vai ser um jogo especial para si, o facto de jogar contra um clube português?

Para o João Moutinho e o Falcao vai ser um jogo muito mais especial do que para mim porque eles jogaram no Porto. Para mim vai ser algo especial porque vou jogar frente a uma equipa portuguesa. É sempre bom jogar contra uma equipa do meu país. No entanto não nos vai impedir de jogar para ganhar.