Rusgas encheram sala de festas de Clamart

A Sala de Festas da cidade de Clamart (92) encheu completamente para mais uma noite de Rusgas organizada pela associação portuguesa local. Sally Ribeiro, Maire Adjointe, constatou isso mesmo e concluiu até que cerca de 80% dos presentes eram jovens. Via-se nas caras que estavam felizes por estarem a divertir-se.

«Tive muito orgulho em organizar esta noite de tradições» confessou ao LusoJornal a Presidente da associação, Maria Marques, depois de ter acolhido as rusgas de Clamart, Cormeilles-en-Parisis, Ballancourt, Ablon-sur-Seine, Chatenay-Malabry e Brie-Comte-Robert.

Esta não foi a última atividade da associação em 2017 já que agora prepara o jantar da São Silvestre. «Já temos também as reservas todas canceladas» confirmou Maria Marques. O evento já é sucesso antes mesmo de começar e a Presidente da coletividade anuncia a presença do grupo Show-On «que vem diretamente de Guimarães» para animar a noite. É assim que vai acabar 2017 para os Portugueses de Clamart.

Mas uma associação dinâmica como a Clamart nunca para. Para 2018 já estão marcados vários eventos, o primeiro dos quais no dia 20 de janeiro, com um baile animado por DJ Jolyver, e a associação vai oferecer a Galette des Rois. Nos dias 24 e 25 de fevreiro vai ser organizado um jantar seguido de um baile abrilhantado pelo grupo Enigma «que já tivemos várias vezes em Clamart» explica Maria Marques. «São da zona de Orléans, mas têm a característica de ter um filho da nossa casa, o cantor Christophe de Almeida, que já foi ensaiador do nosso grupo de folclore durante vários anos». No domingo 25 de fevereiro, a associação vai organizar mais uma tarde de folclore.