Lusa | José Sena Goulão

Secretária de Estado Berta Nunes visita Paris

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, chegou esta noite a Paris, a convite da associação Cap Magellan, e vai visitar amanhã, sexta-feira o Salon “Partir Étudier à L’Étranger”, em que Portugal é o país convidado de honra. Tal como o LusoJornal já anunciou, na inauguração do Salão estarão igualmente presentes o Secretário de Estado da Tecnologia, Ciência e Ensino Superior, Sobrinho Teixeira, o Embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, e o Cônsul-Geral de Portugal em Paris, Carlos Oliveira.

“Esta será uma importante ocasião para divulgar as potencialidades do ensino superior português junto dos estudantes franceses e junto da Comunidade portuguesa e lusodescendente em França, designadamente, no caso destes últimos, o contingente especial para emigrantes, familiares que com eles residem e lusodescendentes, que reserva 7% das vagas (cerca de 3.500) do concurso nacional de acesso ao ensino superior para estes estudantes” diz uma nota da Secretaria de Estado enviada esta tarde às redações.

A deslocação da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas inclui ainda uma visita ao Consulado Geral de Portugal em Paris, que acaba de ser contemplado com 5 novos funcionários, onde Berta Nunes reunirá com a Coordenadora de Ensino Português em França, Adelaide Cristóvão, e com dirigentes associativos.

Durante a tarde anuncia uma reunião com AGRAFr – Associação de Graduados Portugueses em França e ainda na sexta-feira à noite, Berta Nunes participa no jantar-debate “Mulheres de Mérito” organizado em Paris pelo Deputado Paulo Pisco.

No sábado de manhã, Berta Nunes integra a delegação de instituições presentes no Salão “Partir étudier à l’étranger” que vai ser recebida na Mairie de Paris pelo Maire-Adjoint Hermano Sanches Ruivo.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]