FPP

Seleção feminina de hóquei em patins venceu a França e está nos ‘quartos’ do Europeu


A Seleção portuguesa feminina de hóquei em patins goleou ontem a França por 4-0, na terceira jornada do Grupo A do Europeu da modalidade, a decorrer em Espanha, e apurou-se para os ‘quartos’ de final.

Depois da derrota por 5-1 com a Espanha e o empate 3-3 com Itália, com as transalpinas a conseguir a igualdade a somente 10 segundos do fim, as lusas obtiveram o seu primeiro triunfo, que apenas peca por escasso, tal o seu domínio.

Ana Catarina furou a resistência francesa pela primeira vez aos seis minutos, antes de Raquel Santos ‘bisar’, com duas emendas em zona frontal, aos 20 e 22 minutos.

Ainda antes do intervalo, as pupilas de Hélder Nunes fixaram o resultado final, com Marlene Sousa, aos 23, a apontar o quarto, com forte ‘sticada’ de longe.

O Selecionador nacional Hélder Antunes considerou que “foi um pouco mais consistente da nossa parte, sobretudo a nível ofensivo” e sublinhou “que a equipa conseguiu trabalhar, criar situações e construir muito” embora considere que “o resultado poderia ter sido outro pois não fomos tão pragmáticos e objetivos no último terço nas zonas de finalização”.