Seleção: Nuno Mendes e Gonçalo Ramos do PSG convocados para o jogo com a Suécia esta noite


A Seleção nacional portuguesa recebe hoje, quinta-feira, à noite, a Suécia, que falhou o apuramento para o Euro2024, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e na terça-feira vai a Liubliana jogar com os eslovenos, que vão estar no Europeu.

Portugal terá ainda outros três encontros de preparação antes da participação no Campeonato da Europa deste ano, todos em solo luso, com Finlândia, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Croácia, no Estádio Nacional, em Oeiras, e República da Irlanda, em Aveiro, em 04, 08 e 11 de junho, respetivamente.

A equipa das ‘quinas’ está integrada no Grupo F do Euro2024, em que vai defrontar Turquia, República Checa e o vencedor do caminho C dos play-offs (Geórgia, Luxemburgo, Grécia ou Cazaquistão), que será conhecido este mês.

A estreia no Europeu está marcada para 18 de junho, com os checos, em Leipzig, seguindo-se os duelos com os turcos, em 22 de junho, em Dortmund, e com o adversário a sair do play-off, em 26 de junho, em Gelsenkirchen.

O Campeonato da Europa de 2024 vai decorrer na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho.

O Selecionador Roberto Martínez chamou um total de 32 jogadores para as duas partidas deste mês – entretanto reduzido a 31 com as saídas de Guerreiro e Trincão, lesionados, e a entrada de Dany Mota -, mas explicou logo que iria dividir o ‘plantel’ em três grupos, com um grupo disponível em todo estágio, outro apenas para o jogo com a Suécia e um terceiro para o jogo com a Eslovénia, agendado para terça-feira.

Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha e João Félix, foram dispensados do encontro com os suecos e serão apenas opção para o segundo particular, em Liubliana.

.

Lista dos 23 jogadores para o particular com a Suécia:

Guarda-redes: José Sá (Wolverhampton, Inglaterra), Rui Patrício (Roma, Itália) e Samuel Soares (Benfica).

Defesas: Nélson Semedo (Wolverhampton, Inglaterra), João Mário (FC Porto), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain, França), Diogo Leite (Union Berlin, Alemanha), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City, Inglaterra), António Silva (Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting) e Toti Gomes (Wolverhampton, Inglaterra).

Médios: João Palhinha (Fulham, Inglaterra), João Neves (Benfica), Bruno Fernandes (Manchester United, Inglaterra), Matheus Nunes (Manchester City, Inglaterra) e Bernardo Silva (Manchester City, Inglaterra).

Avançados: Francisco Conceição (FC Porto), Jota Silva (Vitória Guimarães), Dany Mota (Monza, Itália), Bruma (Sporting Braga), Rafael Leão (AC Milan, Itália) e Gonçalo Ramos (Paris Saint-Germain, França).