Seleção portuguesa feminina de hóquei em patins defronta hoje a França

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Portugal estreou-se ontem no Campeonato da Europa de hóquei em patins feminino com uma goleada por 11-0 sobre a Inglaterra, no Pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada, Aveiro, e joga esta noite, às 21h00, contra a França.

A França perdeu ontem frente à Itália por 3-0.

As Lusas, que ao intervalo já lideravam por 4-0, impuseram-se facilmente, destacando-se a veia goleadora de Ana Catarina, autora de quatro golos.

A resistência das britânicas durou somente quatro minutos, com uma bola perdida a resultar em contra-ataque finalizado por Sofia Moncóvio.

Ana Catarina concluiu com quatro golos, Sofia Moncóvio, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva dois, enquanto Rita Batista apontou um.

A Espanha, pentacampeã em título, descansou na primeira jornada, defrontando na terça-feira a Itália, antes de Portugal jogar com a França (21h00, hora francesa).

A competição é composta por um Campeonato a cinco, em que todas as Seleções se defrontam, após o que as duas primeiras classificadas disputam a final para decidir o título e as duas seguintes medem forças para os terceiro e quarto lugares.

A Espanha é recordista com seis títulos – incluindo os cinco últimos, sendo que, nos derradeiros quatro, Portugal foi finalista -, seguida de Portugal, com três, Itália e Alemanha, com dois, e França, com um cetro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]