(Arquivo)

Setembro: Empresas portuguesas retomam participação em certames franceses

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Com a retoma progressiva da economia, retomam também os eventos empresariais, as feiras e os salões. Várias empresas portuguesas participam este mês de setembro em vários eventos em França.

De 3 a 6 de setembro decorre em Paris a Who’s Next, uma das mais importantes feiras profissionais do setor da moda em França, este ano com a participação de 9 empresas portuguesas e uma associação setorial. Aliás, em paralelo com a Who’s Next, vão também ter lugar as feiras Bijorhca e Interfilière, todas em simultâneo e no Parque de Exposições da Porte de Versailles.

De 6 a 9 de setembro vai ter lugar em Lyon a Global Industrie, que vai contar com a presença de 68 empresas portuguesas, 3 associações empresariais e conta também com a visita do Secretário de Estado da Economia, João Neves.

A sessão de setembro da Maison & Objet vai ter lugar novamente no Parque de Exposições de Paris Villepinte, de 9 a 13 de setembro, com a participação de 18 empresas portuguesas e uma associação setorial. Estamos bem longe da forte presença de empresas portuguesas constatada em anos anteriores à pandemia de Covid-19 (110 empresas portuguesas na primeira sessão de 2019).

A feira Première Vision, evento de referência no setor da moda, vai ter lugar de 21 a 23 de setembro, em Paris, com 50 empresas portuguesas e 3 associações setoriais.

Pelo meio ainda vai acontecer, no dia 16 de setembro, a apresentação online da estratégia portuguesa para o hidrogénio, num webinar organizado em conjunto com o MEDEF. O orador vai ser o Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba.

Todos estes eventos estão a ser acompanhados a partir de Paris, pela Delegação da AICEP na Embaixada de Portugal e pelo seu Diretor Eduardo Henriques.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]