Tadej Pogačar venceu o Tour de France com ajuda de Rui Costa

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O esloveno Tadej Pogačar (UAE-Team Emirates), de 22 anos, venceu pela segunda vez consecutiva o Tour de France, conquistando a camisola amarela.

Tadej Pogačar (UAE-Team Emirates) venceu com 5 minutos e 20 segundos de vantagem em relação ao dinamarquês Jonas Vingegaard (Team Jumbo-Visma) e com 7 minutos e 3 segundos de vantagem em relação ao equatoriano Richard Carapaz (INEOS Grenadiers).

Na geral individual, o melhor português foi Ruben Guerreiro (EF Education – Nippo) que terminou no 18° lugar a 54 minutos e 10 segundos do vencedor do Tour, enquanto Rui Costa, colega de equipa de Tadej Pogačar, terminou no 77° lugar a 2 horas 58 minutos e 29 segundos do esloveno.

Tadej Pogačar (UAE-Team Emirates) também venceu o Prémio da Montanha com 107 pontos. Uma classificação na qual Ruben Guerreiro (EF Education – Nippo) ficou no 22° lugar com 14 pontos.

O esloveno Tadej Pogačar arrecadou também a camisola branca da juventude. Como em 2020, o atleta da UAE-Team Emirates venceu três classificações, três camisolas diferentes.

A classificação por equipas foi arrecadada pela Bahrain – Victorious, à frente da EF Education – Nippo, equipa de Ruben Guerreiro. A equipa de Rui Costa, UAE-Team Emirates, ficou no 10° lugar.

Quanto à camisola verde, por pontos, melhor sprinter, foi arrecadada pelo britânico Mark Cavendish (Deceuninck – Quick Step) com 337 pontos. Ruben Guerreiro terminou no 79° lugar com 20 pontos.

De notar que a 21ª e última etapa foi arrecadada pelo belga Wout van Aert (Team Jumbo-Visma) nos Champs-Elysées, ele que já tinha vencido a 20ª e a 11ª.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]