O francês Luca Van Assche conquistou ontem o seu primeiro título no circuito ATP, depois de vencer o belga Alexander Blockx, quarto cabeça de série, na final do Estoril Open em ténis.
Na primeira final ATP dos dois tenistas, Luca Van Assche (78º do ranking mundial) derrotou Alexander Blockx (38º), por 6-4, 4-6 e 7-5, em duas horas e 26 minutos, sucedendo no historial de Campeões do único torneio ATP em Portugal ao polaco Hubert Hurkacz, Campeão em 2024 – em 2025, o Estoril Open teve o estatuto de ‘Challenger’.
Luca Van Assche, de 22 anos, já tinha conquistado sete ‘Challengers’, o primeiro dos quais em Portugal, na Maia, em 2022.
Franceses Droguet e Jacquet conquistam título de pares
Os tenistas franceses Titouan Droguet e Kyrian Jacquet conquistaram o torneio de pares do Estoril Open, após derrotarem os brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos, segundos cabeças de série.
Depois de terem afastado os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral nas meias-finais, Titouan Droguet (307º do ranking mundial de pares) e Kyrian Jacquet (618º), que foram repescados para o quadro principal, superiorizaram-se a Orlando Luz (44º) e Rafael Matos (40º) por 7-6 (7-2), 6-7 (4-7) e 11-9, em duas horas e cinco minutos.
Mais habituados a jogar singulares, Jacquet e Droguet apenas tinham jogado quatro vezes em conjunto – nenhuma em torneios do circuito ATP -, a última das quais foi no ‘Challenger’ de Aix-en-Provence, que ganharam em 2022, ao eliminarem nos quartos de final Rafael Matos, que reencontraram agora em Portugal.







