Tertúlia: A importância de espaços de debate nas Comunidades portuguesas

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A Tertúlia do LusoJornal vai de férias. Durante um ano foram discutidos e comentados vários assuntos relacionados com as Comunidades. Há poucos espaços de debate na Comunidade portuguesa, por isso, o LusoJornal há quase 17 anos que, sempre que pode, não perde uma oportunidade para refletir sobre a Comunidade portuguesa. “Só conseguimos fazer bom jornalismo, se conhecermos bem as Comunidades com as quais trabalhámos”.

A Tertúlia do LusoJornal regressa em setembro e já há vários assuntos em perspetiva de debate: vamos mesmo ter voto eletrónico nas legislativas? Como se preparam, nos partidos políticos, as sucessões dos Deputados Carlos Gonçalves e Paulo Pisco? E o Conselho das Comunidades, quando vai enfim ter eleições? Quantos emigrantes vão a Portugal para votar nas eleições autárquicas? Qual o desafio da eleição presidencial francesa? E se houver remodelação do Governo, a Secretária de Estado das Comunidades vai manter-se?

 

A Tertúlia do LusoJornal é um espaço de opinião com a fundadora do Observatório dos Lusodescendentes Emmanuelle Afonso, os jornalistas Nuno Andrade Ferreira (Cabo Verde) e Carlos Pereira (França), Nathalie de Oliveira, dirigente do PS em França e em Portugal, a escritora Cristina Branco e o professor da Universidade Católica Manuel Antunes da Cunha.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]