Tertúlia LusoJornal: O que as comunidades gostavam de ver nos Manifestos eleitorais?

[pro_ad_display_adzone id=”41082″]

 

Enquanto os partidos se organizam para as eleições e começam um processo de escolha de candidatos, na Tertúlia do LusoJornal já se discute o Manifesto eleitoral: Afinal, o que é que as Comunidades gostavam de ver nos Manifestos eleitorais? O que se espera dos Partidos e dos candidatos em matéria de políticas de Comunidades?

Um reforço de pessoal para resolver os atrasos no atendimento consular, um Ministério das Comunidades, o voto eletrónico, um aumento do número de Deputados pelos círculos da emigração, o fim da Propina e a organização dos Estados gerais do Ensino de português no estrangeiro, assim como um plano de promoção cultural junto das Comunidades e um melhor apoio ao movimento associativo, são apenas algumas das propostas formuladas.

A Tertúlia do LusoJornal é um espaço de opinião, esta semana com o jornalista Carlos Pereira (LusoJornal), a dirigente do PS em França e em Portugal Nathalie de Oliveira, a fundadora do Observatório dos Lusodescendentes Emmanuelle Afonso e o professor da Universidade Católica Manuel Antunes da Cunha.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]