Toulouse: Cerimónia de encerramento do ano escolar dos cursos de português

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Decorreu no passado sábado, dia 3 de julho, a cerimónia de encerramento do ano letivo das aulas de língua portuguesa da responsabilidade do Instituto Camões em regime associativo, na cidade de Toulouse.

Neste último dia do ano letivo foram distribuídas as notas a todos os alunos, sendo de ressalvar o aproveitamento de todos os inscritos.

“Foi um ano muito difícil, dadas as circunstâncias da pandemia, e grande parte do ano ter decorrido em sistema de aprendizagem à distância, mas apesar disso foi muito gratificante acompanhar este ano letivo. Todos os alunos foram excecionais na forma como se implicaram”, adiantou a professora Cristina Graça, responsável do Instituto Camões em Toulouse.

Este foi o primeiro ano letivo em que este tipo de ensino funcionou em Toulouse, e em que os alunos, mesmo se vinham de diversos pontos geográficos, se podem reunir nas instalações disponibilizadas pelo Grupo folclórico Vila Rosa, para poderem aprender a língua portuguesa ao sábado de manhã.

Para setembro está já marcado o início do ano letivo, havendo já o número de alunos inscritos para que o segundo ano arranque sem problemas.

Neste dia de encerramento, participaram o Presidente da Federação das Associações Portuguesas de Haute-Garonne, Miguel Novo Costa, bem como alguns elementos da sua Direção, assim como a Conselheira das Comunidades Portuguesas Carolina Amado.

A presença dos pais foi igualmente um momento muito importante, e que em muito reforçou o espírito de grupo sentido durante os discursos.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]