Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Desporto

 

 

Os franceses do Troyes anunciaram esta semana terem estabelecido um princípio de acordo com o Boavista, da I Liga portuguesa, para a contratação do defesa internacional equatoriano Jackson Porozo por cinco épocas, até junho de 2027.

“O Troyes confirma a existência de um princípio de acordo para a chegada de Jackson Porozo, que se irá comprometer em junho por cinco épocas”, informou o 15º classificado da edição 2021/22 da Liga francesa, em comunicado publicado no sítio oficial na Internet.

Jackson Porozo, de 21 anos, somou 40 jogos e dois golos nas últimas duas temporadas ao serviço do Boavista, ao qual chegou em outubro de 2020, proveniente das camadas jovens dos brasileiros do Santos, após uma passagem pelos equatorianos do Manta.

Com duas internacionalizações pela seleção ‘tricolor’, que está apurada para a fase final do Mundial2022, o defesa central valorizou-se no clube do Bessa e ingressa agora numa das cinco principais ligas europeias, quando ainda restavam mais três anos de contrato.

De acordo com a imprensa, o Boavista vai receber 3,5 milhões de euros (ME) pela saída de Jackson Porozo para o Troyes, do defesa português Abdu Conté, que assegurou a manutenção na ‘Ligue 1’ no 15º lugar, com 38 pontos, sete acima da zona de descida.

Antes do defesa equatoriano, os ‘axadrezados’, que terminaram a I Liga na 12ª posição, com 38 pontos, já tinham oficializado a conclusão do empréstimo do avançado croata Petar Musa, que assinou pelo Benfica a troco de cinco milhões de euros, com as ‘panteras’ a pagarem aos checos do Slavia Praga os 3,5 correspondentes à cláusula de opção de compra.

 

Donativos LusoJornal
X