Universidade Jean Monnet de Saint Etienne: Cristina Semblano fala da situação económica e das relações internacionais em tempo de Covid

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]

 

 

No quadro das Comemorações dos 15 anos do Protocolo assinado entre a Universidade Jean Monnet de Saint Etienne e o Instituto Camões, o Leitorado de Português desta universidade e o Grupo de Estudos Portugueses organizam um encontro com a professora e economista Cristina Semblano, no próximo dia 1 de março.

Cristina Semblano é professora de economia e gestão na Université Paris 3 -Sorbonne Nouvelle e de economia dos países lusófonos na Université Jean Monnet, em Saint-Étienne. Foi responsável pelos Estudos (macroeconómicos, setoriais, mercado) e Planificação na sucursal de França da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

É Doutorada em Ciências da Gestão pela Université Paris Panthéon-Sorbonne, com uma tese sobre «La gestion des entreprises publiques de production, transport et distribution de l’énergie électrique: l’exemple de la France (EDF) et du Portugal (EDP)», mas também é autora e coautora de obras científicas como “Portugal, 1974-2014: de la révolution à l’effondrement du modèle néo-libéral”, “Le Portugal à l’heure de la troïka ou l’élève modèle de la Grèce”. Na poesia, escreveu “A minha língua: confessions en portugais et en français”, “O murmúrio do poço” e participa em vários podcasts (como a Radio France Internationale, Radioalfa, France Culture). Escreve também em vários portais sobre economia como o Esquerda.net, o Público e Libération. Também já assinou textos no LusoJornal.

Esta iniciativa da Universidade Jean Monnet “valorizará uma vez mais a língua portuguesa, que contribuirá para a sua visibilidade e caráter universal no mundo global atual, onde serão discutidos temas e questões ligadas à economia portuguesa, europeia e mundial” diz uma nota da Universidade enviada às redações.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]