Visita de estudo dos alunos de Première de Saint-Germain-en-Laye aos Castelos da Loire

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Na quarta-feira, dia 6 de outubro, os alunos de Première da Secção Portuguesa do Liceu Internacional de Saint-Germain-en-Laye reuniram-se na praça Jean Monnet. Com mochila nas costas, sorriso “de orelha a orelha” e felicidade no peito, lá estavam eles embarcando numa nova aventura… Acompanhados pelos professores Luís Filipe Pedrosa, Sandrina Ribeiro e Helena Cortinhas, instalaram-se no autocarro em direção a Chartres.

Uns dormiam, outros conversavam e outros jogavam até ouvirem o anúncio do professor no microfone “Alunos, como podem ver lá na frente, chegamos à Catedral de Chartres!” Que grande alegria! Depois da visita da Catedral, os professores levaram os alunos a visitar uma pequena igreja chamada Meslay-le-Grenet, que se encontrava no meio dos campos, um estilo completamente diferente!

Em seguida, os alunos restabeleceram as suas energias comendo uma deliciosa refeição!

A tarde foi um pouco mais tranquila, apenas com a visita da Commanderie d’Arville, a passagem na Pousada para deixar as malas, um jantar numa “brasserie” em frente do rio Loire e, finalmente, para concluir este dia cheio de emoções, um passeiozinho pela cidade de Amboise.

No dia seguinte, os alunos acordaram cheios de energia! Todos sabiam que quinta-feira significava visita do Palácio de Chambord, o maior palácio da região! Após um breve tempinho para tirarem algumas fotos, uma guia mostrou o máximo que podia do castelo, com o tempo limitado que lhe havia sido atribuído. Depois dessa visita atrativa, porém um pouco cansativa, um ótimo almoço esperava os alunos. A tarde deste mesmo dia, foram ao Clos Lucé, casa onde morou e morreu Leonardo da Vinci. O professor ofereceu a todos os alunos um lindo caderno vermelho para preencherem durante a visita. Esta atividade ocupou uma boa parte da tarde! Regressaram então para a Pousada.

No último dia, os alunos visitaram o Castelo de Blois de uma forma bem original! Uma caça ao tesouro virtual! Os alunos, super-empolgados, apressavam-se passando de sala em sala para encontrarem o tesouro tão esperado! E, depois do esforço, a recompensa foi alcançada! Infelizmente, a hora de regressar chegou…

Foi com o coração nas mãos que todos partiram em direção a Saint-Germain-en-Laye, passando por Houdan, para concluir esta grande aventura!

Uma viagem que será lembrada para sempre!

 

Texto redigido pelos alunos Francesca Barbosa e Diogo Mesquita Costa

 

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]