49ª Festa em honra de Nossa Senhora de Fátima teve lugar em Troyes

[pro_ad_display_adzone id=”41081″]

 

A 49ª festa em louvor de Nossa Senhora do Rosário de Fátima teve lugar no passado fim de semana, dias 8 e 9 de outubro, na Eglise du Sacré Coeur, Chapelle Saint Luc, em Troyes (10).

No sábado, às 20h00 foi celebrada a Missa e foi rezado o Terço pelos padres Yves et Jean-Michel. No domingo, às 10h30, a Missa foi presidida pelos três Padres daquela Paróquia, Xavier, Yves e Jean-Michel.

Seguiu-se um Copo de Amizade oferecido pela Comissão de Festas a todos os fiéis presentes e depois um grande almoço-partilhado na Sala Paroquial.

Pelas 16h00 voltou a ser rezado o Terço com o Adeus à Virgem Maria.

A Comissão de Festas não poupou esforços para que tudo corresse da melhor forma. Foi uma linda festa em honra de Nossa Senhora de Fátima, aqui entronizada, nos dias 5 e 6 de maio de 1973.

As cerimónias do 50° aniversário, para as quais a Comissão de Festas já está a trabalhar, terão lugar nesta mesma igreja, nos dias 13 e 14 de maio de 2023, e serão presididas pelo Bispo Alexandre Joly, desta Diocese.

Tudo indica que vai ser uma “cerimónia inesquecível”, para a qual os organizadores convidam desde já toda a Comunidade e em particular os jovens.

Para a cerimónia deste ano, os peregrinos agradecerem aos Padres da Paróquia, mas também Alice, a dirigente do grupo coral, e os músicos, “assim como a todos aqueles que, ao longo deste meio século, trabalharam afincadamente, dando o melhor de si mesmo, sem nada receber em troca, apenas movidos pela fé na Virgem Maria. Muitos já nos deixaram, paz às suas almas”. Também foram lembradas todas as precedentes Comissões de Festas e foi deixado o apelo para que os jovens também participem nesta iniciativa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]