O jogador do Sporting CP, Bas Dost (C), festeja com os seus colegas de equipa após marcar um golo contra o Lusitano Vildemoinhos durante o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, 24 de novembro de 2018. NUNO ANDRÉ FERREIRA / LUSA Nuno André Ferreira/Lusa

Taça de Portugal: Abdoulaye Diaby apurou o Sporting CP

O Sporting Clube de Portugal qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Lusitano de Vildemoinhos, do Campeonato de Portugal, por 4-1, no Estádio do Fontelo em Viseu, na estreia do treinador holandês Marcel Keiser.

O Holandês Bas Dost, aos 42 e 71 minutos, o Português Bruno Fernandes, aos 64, e o Franco-Maliano Abdoulaye Diaby, aos 73, apontaram os tentos dos sportinguistas, enquanto Diogo Braz marcou, aos 44, o golo de honra dos viseenses, que chegaram ao intervalo empatados.

No fim do encontro, o Holandês Marcel Keizer, Treinador do Sporting CP, não estava totalmente satisfeito: «Disse que queria bom futebol, porque penso que com bom futebol conseguimos ganhar jogos. Acho que ninguém estava satisfeito no intervalo com o 1-1. Ficámos felizes com o golo, mas depois, com o 1-1, ninguém estava realmente feliz. Na segunda parte, fizemos um bom jogo, mas continuo a achar que conseguimos fazer melhor», concluiu, o Técnico do Sporting CP.

Ainda no fim do jogo, o Português Rogério Sousa, Treinador do Lusitano de Vildemoinhos, admitiu que estava orgulhoso da sua equipa: «Quase ninguém acreditaria que uma equipa como o Lusitano, depois de sofrer um golo, conseguiria empatar. Na segunda parte, tivemos momentos de desconcentração, não conseguimos ser tão assertivos e a qualidade individual do Sporting veio ao de cima. Não há muito a fazer. Acho que orgulhámos o clube, a nossa cidade e o nosso campeonato», concluiu o Técnico do Lusitano de Vildemoinhos.

De referir que o Sporting CP contou com três jogadores Franceses: O defesa-central de 35 anos, Jérémy Mathieu, e o avançado de 27 anos, Abdoulaye Diaby, que marcou um tento, foram titulares, enquanto o guarda-redes de 34 anos, Romain Salin, ficou no banco de suplentes.

De notar que o clube do Campeonato de Portugal, o terceiro escalão, contou com dois elementos da África francófono: O defesa senegalês de 23 anos, Assane Baldé, foi titular, enquanto o guarda-redes marfinense de 25 anos, Badi Sea, ficou no banco de suplentes.

O Sporting CP, finalista vencido na temporada passada, junta-se ao Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal.