LusoJornal / Daniel Marques

Andebol: Wilson Davyes garantiu manutenção na StarLigue

A vigésima segunda jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol, a StarLigue, decorreu na quarta-feira 8 de maio para os quatro protagonistas lusos. Wilson Davyes (na foto) do Dunkerque e Joël da Silva do Saint Raphaël venceram os respetivos jogos.

Dunkerque e Saint Raphaël vitoriosos

O Dunkerque do internacional português Wilson Davyes venceu na deslocação ao terreno do Ivry por 28-30. Wilson Davyes não apontou nenhum golo para o Dunkerque. De referir que durante todo o encontro a equipa do Norte da França esteve sempre na frente do marcador. Com este resultado o Dunkerque garantir a permanência na primeira divisão de andebol, a StarLigue.

O Saint Raphaël do Treinador lusodescendente Joël da Silva venceu na deslocação ao terreno do Istres por 22-28. A equipa do técnico luso-francês esteve sempre na frente do marcador, não dando qualquer hipótese ao Istres.

Tremblay e Pontault-Combault derrotados

O Tremblay do internacional luso Pedro Portela perdeu na deslocação ao terreno do Montpellier por 30-24. Neste encontro Pedro Portela marcou um tento. Desde o início da temporada, Pedro Portela marcou 81 tentos, sendo o melhor marcador da equipa.

O Pontault-Combault do atleta luso João Moniz perdeu em casa frente ao Toulouse por 27-30. A equipa do andebolista português esteve na frente no marcador até aos 38 minutos de jogo, a partir daí o Toulouse ultrapassou o Pontault-Combault e não deixou escapar o triunfo.

Na tabela classificativa da StarLigue de andebol, o Paris Saint-Germain lidera com 43 pontos e já se sagrou Campeão de França, o Saint Raphaël está na sétima posição com 21, o Tremblay ocupa o nono lugar com 18, enquanto o Dunkerque segue no décimo lugar com 17 pontos, e, por fim, o Pontault-Combault está no décimo quarto e último lugar com 4 pontos.

A 23ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol decorre no domingo 12 de maio e na quarta-feira 15 de maio para os protagonistas lusos. No domingo, o Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva recebe o Paris. Na quarta-feira, o Dunkerque de Wilson Davyes recebe o Chambéry, o Tremblay de Pedro Portela recebe o Ivry, enquanto o Pontault-Combault de João Moniz recebe o Cesson-Rennes.