LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Portugueses foram todos derrotados

A vigésima quinta jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol, a StarLigue, terminou na quinta-feira 30 de maio para os quatro protagonistas lusos, que foram todos derrotados

Saint Raphaël, Tremblay e Dunkerque derrotados

O Saint Raphaël, clube comandado pelo Franco-Português Joël da Silva, perdeu em casa frente ao Chambéry por 28-30. Após quatro vitórias consecutivas, os pupilos de Joël da Silva foram derrotados pelos vencedores da Taça de França.

O Tremblay do internacional luso Pedro Portela perdeu na deslocação ao terreno do Nantes por 38-25. Neste encontro Pedro Portela marcou dois tentos. Desde o início da temporada, Pedro Portela marcou 92 tentos, sendo o melhor marcador da equipa. Aliás o Português está isolado nessa classificação com 8 golos de vantagem sobre Erwan Siakam Kadji e dez sobre Vasko Sevaljevic.

O Dunkerque do internacional português Wilson Davyes perdeu na deslocação ao terreno do Aix por 24-22. Wilson Davyes não jogou do lado da equipa do Norte da França.

Pontault-Combault esmagado pelo Paris Saint Germain

O Pontault-Combault do atleta luso João Moniz perdeu em casa frente ao Paris Saint Germain por 23-39. O guarda-redes português João Moniz realizou três defesas. Recorde-se que o clube da Região Parisiense foi despromovido à segunda divisão francesa.

Na tabela classificativa da StarLigue de andebol, o Paris Saint Germain lidera com 47 pontos e já se sagrou Campeão de França, o Saint Raphaël está na sétima posição com 25, o Tremblay ocupa o nono lugar com 20, enquanto o Dunkerque segue no décimo lugar com 19 pontos, e, por fim, o Pontault-Combault está no décimo quarto e último lugar com 6 pontos.

A 26ª e derradeira jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol decorre na quinta-feira 6 de junho para os protagonistas lusos. O Dunkerque de Wilson Davyes recebe o Nantes, o Tremblay de Pedro Portela recebe o Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva, enquanto o Pontault-Combault de João Moniz desloca-se ao terreno do Montpellier.