ACP de Feyzin tem nova Direção

A Associação cultural dos portugueses de Feyzin (69) ACPF tem nova Direção, eleita a 7 de outubro, e tomou posse nessaa mesma data.

«Tivemos eleições após o findar do mandato da antiga Direção, pois nos nossos estatutos temos eleições previstas todos os três anos» disse o Presidente Pedro da Cruz.

Para além do novo Presidente Pedro da Cruz, a nova Direção integra também o Vice Presidente Manuel da Cruz, o Tesoureiro José Ferreira e a Secretária Maria Ferreira.

Os objetivos desta Direção são, segundo o Presidente, «de continuarmos com todas as atividades dos anos passados, organizados pelas outras Direções e prevermos, mais algumas.

Para já a agenda começa a ficar carregada, já que a ACPF vai festejar os «Reis» em janeiro, com os sócios e amigos, a «Noite de Portugal» vai ter lugar no sábado, dia 17 de março, sempre em parceria com a «Epicerie Moderne», com um «jantar dançante» depois do espetáculo principal. Neste momento ainda não se conhece qual o artista da canção portuguesa que vai ser programado em 2018.

A associação vai também festejar o aniversário do 25 de Abril, com uma conferência, seguida do São João, a 23 de junho e um Festival de folclore para finalizar as atividades da coletividade antes das férias grandes.

A Mairie de Feyzin, atualmente na pessoa da Maire Laurent Murielle, apoia há muitos anos as atividades da ACPF. Tem disponibilizado locais e custeado as despesas de funcionamento de base. Hoje a associação conta com cerca de setenta associados, com as respetivas famílias, que também acabam por ajudar, enquanto voluntários, nas atividades da coletividade.

«Está previsto pela municipalidade de nos disponibilizar novos locais, pois os locais onde hoje estamos, no Parque da Europa, vão ser demolidos para novos projetos de construção» contou ao LusoJornal o Tesoureiro José Ferreira. «Teremos que esperar alguns anos para termos os novos locais definitivos».

A sede da ACPF, no Parque da Europa, em Feyzin, está aberta aos sócios, todos os sábados e domingos, para encontros e confraternização.