[pro_ad_display_adzone id=”46664″]
1803: É criada a Academia Real da Marinha e Comércio.
1808: Invasões Francesas. O Exército de Bonaparte, comandado por Loison, toma a cidade de Évora.
1856: Morre o compositor alemão Robert Schumann. Tinha 46 anos.
1890: Morre, aos 37 anos, Vincent van Gogh, maior do pós-impressionismo, dois dias depois de ter atingido o próprio peito com um tiro de pistola.
1939: Morre o médico, historiador e investigador português Ricardo Jorge, epidemiologista e higienista, dinamizador do Instituto Nacional de Higiene, atual Instituto Nacional de Saúde.
1948: O general Norton de Matos candidata-se à Presidência da República Portuguesa, pela Oposição Democrática.
1981: Casamento de Carlos e Diana de Gales, na catedral de S. Paulo, Londres.
1986: É criada a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, na sequência da Ala dos Jovens Empresários fundada em 1979.
2005: É aprovada proposta para aumento da idade de reforma em Portugal de 60 para 65 anos.
Este é o ducentésimo décimo dia do ano. Faltam 155 dias para o termo de 2022.
Pensamento do dia: “Não há certeza alguma neste mundo e tanto basta para dar alforria ao espírito do homem”. Ricardo Jorge (1858-1939), médico, cientista, historiador e investigador português.




