USCL

Futebol: Créteil/Lusitanos eliminado na Taça de França

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

Depois de ter passado a eliminatória frente ao Racing Club de France (2-2, 1-4 tab), a deceção foi grande este domingo, à tarde, quando o US Créteil/Lusitanos foi afastado da Taça de França de futebol pelo AS Paris 15 (2-1), uma equipa do campeonato Regional 2.

 

Os jogadores do Créteil/Lusitanos até entraram bem no jogo e tudo indicava que estavam prontos para mostrar a sua supremacia, mas um erro na defesa fez com que o AC Paris 15 marcasse o primeiro golo aos 35 minutos de jogo no Stade Rigoulot. O resultado manteve-se até ao intervalo.

De regresso dos balneáreos, os jogadores do USCL pareciam motivados para repôr ordem no resultado, mas foi necessário esperar pelo último quarto de hora de jogo para assistir ao golo de Daouda Gueye (1-1, 77 min).

Só que o AC Paris 15 não baixou os braços, foi sempre ativo, sobretudo em contrataque e aproveitou-se de um pénalti marcado em cima do tempo regulamentar (2-1, 90 min).

Foi um balde de água fria para os jogadores do treinador Stéphane Masala que terminaram aqui a participação na edição deste ano da Taça de França.

Precisamente Stéphane Masala diz-se “extremamente desiludido, não apenas pela eliminação, mas também pela forma” diz numa entrevista ao site do clube. “Cometemos erros que nos custaram caro”.

Tanto mais que Stéphane Masala considera que a equipa tinha os meios necessários e estava preparada para vencer este jogo. “Encadear dois jogos para a Taça não é insignificante” sobretudo quando a equipa passou pela pressão no último jogo, tendo conseguido o apuramento apenas nas grandes penalidades. “Agora ficou uma ferida e uma cicatriz que temos de curar rapidamente” diz o treinador do USCL.

Precisamente, a equipa começa já esta tarde a preparar o regresso ao Campeonato National 2 e no próximo sábado, às 17h00, o clube vai receber, no Stade Duvauchelle, a equipa insular do Furiani Agliani, da Córsega.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

LusoJornal