4 Twingos portugueses do Twingo Clube PT comemoram 30 anos da marca em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]



No dia 7 de junho, quatro viaturas de coleção da marca Twingo, de 1993 e 1994, irão percorrer cerca de 2.000 km para cada lado, numa viagem que os vai levar da cidade do Porto até Paris, num evento que será coberto pela conceituada revista francesa Youngtimers.

O Twingo Clube PT é um clube legalmente constituído, com cerca de 60 associados, e define-se como “um grupo de pessoas que gostam de Twingos”. Conheceram-se em grupos das redes sociais durante a pandemia e, assim que puderam, juntaram-se e formaram um clube registado no dia 10 de abril de 2021, na Conservatória do registo comercial e assim nascia o Twingo Automóvel Clube, que assume a designação Twingo Clube PT.

Desde então, o clube promove encontros regulares no Porto e na Marinha Grande e participa em eventos de clássicos, como a Expoclássico, no Porto, o Leiria Sobre Rodas, a Automobilia em Aveiro, o Motorfestival, no Caramulo,…

Este ano de 2023, completam-se 30 anos desde que nasceu este modelo automóvel. Por isso, este foi o tema principal da Renault na Rectromobile de 2023, em Paris, realizou-se em abril um encontro em Amersfoot, nos Países Baixos, que reuniu 175 twingos, a Norev, conhecido fabricante de miniaturas, comercializou uma edição comemorativa dos 30 anos do Twingo, limitada a 200 exemplares, que esgotou em menos de uma hora.

Na viagem para Paris, os quatro Twingos portugueses, e a respetiva tripulação, irão visitar o Museu Renault 5, em Orléans, e no dia 10 de junho, Dia de Portugal, prometem passar pela Embaixada de Portugal na capital francesa, e por fim, vão ter “a honra de conhecer” o Diretor de Design e responsável à época pelo projeto Twingo, Patrick Le Quément.

Os membros desta viagem vão também encontrar-se com entusiastas Twingo franceses e holandeses em Paris, antes de regressarem a casa.

Os quatro Twingos que vão fazer a viagem até Paris vão estar, em setembro, no Caramulo Motorfestival, onde prometem ser “alvo de curiosidade e atenção”.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

LusoJornal