Debate com escritores no Consulado de Paris e lançamento do mais recente livro de Altina Ribeiro

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

Esta quinta-feira à tarde, dia 28 de setembro, às 18h30, vai ser apresentado o livro “Dona Zezinha – A vida singular de uma professora” da autoria da escritora Altina Ribeiro, nos salões Eça de Queirós do Consulado-geral de Portugal em Paris. A apresentação vai ser feita pelo Deputado Paulo Pisco, eleito pelo círculo eleitoral da Europa, que depois também modera um debate sobre “Os Escritores na Diáspora – Portugal Visto de Fora”, com a participação das escritoras Alice Machado, Alexandra Vieira, Carla Pais e Altina Ribeiro.

“Dona Zezinha – A vida singular de uma professora” é a versão portuguesa, agora editada, de um livro escrito inicialmente em francês, com a história de uma professora regente, contada pelo filho que veio para França. Dona Zezinha era uma professora que lecionou em algumas aldeias e o filho acompanhou-a sempre pelas escolas por onde passava. De certa forma concordava com o regime do Estado Novo, mas acabou por mandar o filho para França antes de ele entrar no serviço militar, para o ver livre de uma eventual partida para a Guerra colonial.

Esta versão portuguesa tem complementos de informação que não constam da versão francesa, escritos depois da autora ter visitado algumas das aldeias por onde passou Dona Zezinha e conversado com alguns dos seus ex-alunos.

Dia 28 de setembro, 18h30

Consulado-geral de Portugal em Paris

Salões Eça de Queirós

6 rue Georges Berger

75017 Paris

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

LusoJornal