Saúde: Maquilhagem e proteção solar


Uma das principais recomendações antienvelhecimento é usar protetor solar facial diariamente. Mas é necessário saber com maquilhagem, como fazer a aplicação correta.

O uso de proteção solar facial deve estar incluído na rotina de cuidado de pele, antecedente à rotina de maquilhagem. Caso queira reforçar a proteção ao longo do dia, deve ser aplicado em bruma mineral.

Outra dúvida comum é, se não tivermos a pele devidamente limpa, retira eficácia ao protetor solar facial?

Depende do protetor solar. Se for mineral, mantém-se na pele.

Se for químico, por poder estar comprometida a sua absorção pela pele, poderá não ser tão eficaz.

A principal função do protetor solar para o rosto é proteger a pele da ação dos raios solares e da luz visível. Esses raios são prejudiciais por potenciarem o desenvolvimento de cancro da de pele e o envelhecimento celular, que pode ocasionar no envelhecimento precoce.

.

Protetor SPF50 no rosto

Idealmente, um protetor solar com maior proteção FPS e a cobertura de amplo espectro oferece mais proteção contra queimaduras solares, danos causados por UVA e danos ao DNA do que produtos comparáveis com valores de SPF mais baixos. Neste sentido, quanto maior o SPF, maior a proteção quer no rosto, quer no corpo.

Além de protetor solar facial, durante todo o ano também deveríamos usar protetor labial para prevenir os sinais de idade em redor dos lábios.

O protetor labial é um aliado perfeito para o anti-aging. Se os seus lábios estiverem secos e/ou gretados, escolha um protetor hidratante clínica e dermatologicamente comprovado no alívio e na proteção dos lábios, e adequado para o seu tipo de pele e necessidades.

.

Dr Luís Uva

Dermatologista

Diretor clínico da Personal Derma

LusoJornal