Lot: Lusodescendente de 4 anos morreu afogada numa piscina em Cazals


Uma menina lusodescendente, Maria Leonor, com apenas 4 anos de idade, morreu afogada numa piscina de uma vivenda da route de Salviac, em Cazals, perto de Gourdon, no departamento do Lot (46).

Segundo a imprensa local, os Bombeiros e a Gendarmerie foram chamados no início da noite do passado dia 24 de julho, quarta-feira. A intervenção foi rápida, mas, apesar dos esforços, os Bombeiros não conseguiram reanimar a criança.

A Gendarmerie abriu um inquérito para estabelecer as circunstâncias exatas do acidente.

A família da menina é natural de Maureles, no concelho de Marco de Canaveses, para onde deve ser trasladado o corpo no início desta semana.

Aliás, o Centro Cultural e Recreativo de Maureles publicou a notícia com a foto que o LusoJornal publica, nas redes sociais. “O Centro Cultural e Recreativo de Maureles, onde se integra a Casa da Cultura Popular de Maureles e o Rancho Folclórico de Santa Maria de Maureles vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pela morte da nossa conterrânea Maria Leonor. Foi com imensa consternação que recebemos esta triste notícia”.

“Neste seguimento, o Centro Cultural e Recreativo de Maureles vem informar toda a comunidade que em sinal de respeito não se irá realizar a arruada de bombos pelas ruas que estava prevista para as 21h00 do dia de amanhã e saída junto à igreja de Maureles”. Esta coletividade anulou todas as atividades de exterior que tinha previsto para esta semana – “todas as atividades serão realizadas dentro das instalações da Casa da Cultura de Maureles” – e hasteou a meia haste a Bandeira do clube endereçando “as mais sinceras e sentidas condolências próprias destes momentos de tristeza”.

Segundo “Santé Publique France”, no verão do ano passado, entre 1 de junho e 30 de setembro de 2023, foram registados 1.336 afogamentos em França, causando 361 mortes.

LusoJornal