20 anos do LusoJornal: “Dar luz à informação de maneira imparcial, acessível e relevante para todos”


Mensagem de Luís Gonçalves

Empresário, ex-Presidente da Academia do Bacalhau de Paris

.

Venham mais vinte! O LusoJornal é um jornal de informação dedicado à diáspora portuguesa, celebra 20 anos.

Duas décadas marcadas por compromisso e dedicação de levar a informação à Comunidade portuguesa a viver fora de Portugal e não só!

Eu tive a honra de colaborar com alguns artigos que foram publicados, na maioria relacionados com a diáspora na região de Paris e outros simplesmente de opinião, sobre a atualidade do momento, porque o impacto e a relevância do LusoJornal na vida da Comunidade portuguesa é reconhecida.

O seu Diretor, Carlos Pereira, pessoa que conheço desde o início da aventura, com as edições em papel, é um verdadeiro profissional comprometido com a verdade jornalística. Também o considero como amigo, ao ponto de me ter confiado algumas vezes a ele sobre assuntos pessoais.

O foco de Carlos Pereira, Diretor do jornal, nunca foi de projetar indivíduos, mas sim dar luz à informação de maneira imparcial, acessível e relevante para todos. Essa postura ética e o compromisso com a essência do jornalismo, muitas vezes trouxeram dificuldades económicas ao jornal, que merecia, sem dúvida, maior apoio dos governantes e parceiros económicos.

Esse suporte é vital para que o LusoJornal continue a oferecer uma informação de todos e para todos, sem privilegiar alguns em detrimento de outros.

Repito-o: tenho uma grande admiração por Carlos Pereira, pelo seu entusiasmo incansável e pela sua crença na importância de uma informação livre de compromissos e de interesses pessoais. O seu trabalho é uma verdadeira inspiração para todos os que acreditam no poder da imprensa como ferramenta de união e clareza para a Comunidade.

Desejo ao LusoJornal uma longa vida, pois ele cumpre um papel essencial junto da diáspora portuguesa, promovendo a comunicação, a cultura e a identidade lusa, sem perder de vista a missão de informar com responsabilidade e integridade.

LusoJornal