Banda portuguesa Sunflowers com digressão de 7 datas em França


A banda portuguesa Sunflowers realiza em fevereiro e março uma digressão europeia que inclui concertos em França, Reino Unido, Itália, Espanha, República Checa e Alemanha, entre outros países.

De acordo com informação divulgada pela banda nas redes sociais, a digressão começa em 05 de fevereiro em Pamplona, Espanha, terminando no mesmo país em 15 de março, em Saragoça. Pelo meio, a banda atua em França, em cidades como Nantes, Paris e Bordeaux.

No dia 7 fevereiro atua no “416 Crew” de Hossegor, no dia 8 na “Lune Froide” de Nantes, no dia 19 no “Supersonic” de Paris, no dia 20 na “La Maison ‘Allez les Filles’” de Bordeaux, no dia 21 no “Le Foudre” de Tours, no dia 22 de fevereiro no “Brinc de zin” de Chambéry e no dia 14 de março no “Le Circus” de Capbreton.

Os Sunflowers surgiram no Porto em 2014, como dupla, formada por Carol Brandão e Carlos de Jesus, a quem mais tarde de juntou Frederico Ferreira.

O EP de estreia, homónimo e gravado em casa, foi editado nesse ano. O segundo EP, “Ghosts, Witches and PB&Js”, chegou em 2015 e o álbum de estreia, “The Intergalactic Guide to Find the Red Cowboy”, em 2016.

No início de 2017, a ainda dupla assinou um contrato com a editora francesa Only Lovers, com vista à reedição do álbum e a uma série de concertos em França, antes do segundo álbum de originais, “Castle Spell” (2018). Seguiram-se “Endless Voyage” (2020), “A Strange Feeling of Existential Angst” (2023) e “You Have Fallen…Congratulations!”, editado no ano passado.