LusoJornal | Mário Cantarinha

25 de Abril: 50 anos / 50 testemunhos – Jenyfer Rainho


Desde pequena ouvi várias versões. Tentei compreender o que se passou, mas muitas vezes me pergunto como é possível um povo valente como o nosso ter-se revoltado há 40 anos e hoje não fazer nada frente a tantos corruptos?!…

O que se passa nos países da União europeia é uma vergonha e em Portugal muito mais. Há muito mais liberdade agora do que no tempo do Salazar, sim, mas também há cada vez mais miséria, mais pobreza, mais roubos e mais assaltos, vivemos num mundo dirigido por corruptos. Salazar fez do povo português um povo valente pela forma como se revoltou, os outros fizeram do povo o que ele é hoje.

No tempo de Salazar, quem mandava no povo português era um Português. Oxalá que daqui por 40 anos ainda assim seja, seria sinal que Portugal ainda é um país e uma nação e que ainda existem fronteiras.

.

Jenyfer Rainho

Fadista

.

“25 de Abril: 50 anos / 50 testemunhos” é uma iniciativa do fotógrafo Mário Cantarinha, em parceria com o LusoJornal.

Mário Cantarinha escolheu 50 personalidades da Comunidade portuguesa de França, 25 homens e 25 mulheres. Alguns destes testemunhos já foram utilizados para uma exposição há 10 anos. O LusoJornal publica agora os 50 testemunhos, um por dia, até ao dia 25 de abril de 2024.